O filho mais velho do comandante da Revolução Cubana, Fidel Castro Díaz-Balart, se matou na manhã de quinta-feira aos 68 anos, revelou o sítio oficial Cubadebate, dizendo que ele sofria de "um estado depressivo profundo" e "estava sendo atendido há meses por uma junta médica".
Ele foi hospitalizado e ultimamente fazia tratamento ambulatorial. Era assessor científico do Conselho de Estado e vice-presidente da Academia de Ciências de Cuba.
Fidel Castro Díaz-Balart era o único filho do primeiro casamento de Fidel, com Mirtha Díaz-Balart. Era conhecido como Fidelito.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário