sábado, 19 de agosto de 2017

Homem esfaqueia sete e é morto pela polícia na Rússia

Um homem foi morto pela polícia depois de ferir sete pessoas a faca numa rua da cidade de Surgut, na Sibéria, na tarde deste sábado. Horas depois, através da sua agência de propaganda na Internet, a organização terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante reivindicou a autoria do atentado.

"O assaltante da cidade de Surgut, na Rússia, é um soldado do Califado", afirmou o comunicado. As autoridades russas não confirmaram.

O agressor, um homem nascido na cidade em 1994, "atacou quem passava na rua", diz o inquérito policial. Suas vítimas foram hospitalizadas com "ferimentos variados". Duas estão em estado grave.

A polícia russa não está convencida de que foi uma ação terrorista. O prefeito Vadim Chuvalov pediu calma aos moradores de Surgut.

O ataque na Rússia aconteceu depois dos atentados com veículos em Barcelona e Cambrils, na Catalunha, reivindicados pelo Estado Islâmico, em que 14 pessoas morreram, e de um ataque a facadas em Turku, na Finlândia, cometido por um marroquino de 18 anos, que está sendo tratado como terrorismo de extremistas muçulmanos.

Nenhum comentário: