quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Faturamento da Apple cresce 7,2% num ano

Com fortes vendas de iPads e Macs, a Apple anunciou ontem um faturamento de US$ 45,4 no segundo trimestre, um aumento de 7,2% na comparação anual. O lucro no período subiu 12% para US$ 8,72 bilhões. Foi o segundo trimestre consecutivo de alta depois de um ano de queda. As ações da maior empresa privada do mundo subiram 6% na negociação eletrônica, depois do fechamento das bolsas de Nova York.

As vendas do iPhone, principal produto da empresa, cresceram apenas 1,6%, para 41,03 milhões, à espera do iPhone 8, que deve ser lançado em setembro para festejar 10 anos do telefone inteligente que mudou o mundo. O mercado está retraído à espera do iPhone 8.

Em meio a uma queda de 4% no mercado de computadores pessoais, as vendas de Macs aumentaram 6,7%, no terceiro trimestre consecutivo da alta.

As encomendas de iPads cresceram pela primeira vez em três anos e meio, em 15%, para 11,42 milhões de unidas, com forte alta nas vendas para escolas e empresas, depois do lançamento em março de um novo iPad básico e em junho de um novo iPad Pro.

Além do novo iPhone, com recarga sem fio e reconhecimento facial, o diretor-presidente da Apple, Tim Cook, aposta no novo sistema operacional para aparelhos móveis iOS 11 para aumentar as vendas.

Nenhum comentário: