Às vésperas de anunciar um novo plano de geração de empregos, o presidente dos Estados Unidos vê sua popularidade cair ainda mais. Em pesquisa divulgada pelo jornal The Wall St. Journal, só 44% dos americanos apoiaram o presidente Barack Obama, enquanto 51% reprovaram seu governo.
Obama deve lançar nesta semana uma nova proposta para criar empregos que inclui um programa de obras de infraestrutura. Será muito difícil conseguir a aprovação do Congresso, já que a oposição republicana, maioria na Câmara, é contra aumentos nos gastos públicos por causa do elevado endividamento dos EUA.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário