NOVA YORK - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está pressionando a primeir-ministra Angela Merkel para que a Alemanha assuma a liderança no combate à crise das dívidas públicas da Zona do Euro. Os objetivos são evitar um calote da Grécia e o contágio de outras economias do continente.
O problema é que o contribuinte alemão não quer pagar as dívidas de povos que considera indisciplinados, gregos, irlandeses, portugueses e espanhóis.
A União Democrata-Cristã, partido de Merkel, está perdendo todas as eleições municipais e regionais. A coalizão de governo com os liberais-democratas está prestes a desabar.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário