Os Estados Unidos acusaram hoje a ditadura de Bachar Assad de promover um ataque contra o embaixador americana na Síria, Robert Ford, atingido por paus, pedras, ovos e tomates, quando visitava um líder da oposição em Damasco.
Não houve feridos, mas alguns veículos da delegação dos EUA foram danificados. A Casa Branca e a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, condenaram a ação e responsabilizaram o governo Assad.
O embaixador, um notório crítico da ditadura síria, se reuniu com Hassan Abdelazim, um político moderado que se dispõe a negociar com Bachar Assad.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário