NOVA YORK - As preocupações com o futuro das economias dos Estados Unidos e da Europa derrubam mais uma vez hoje as bolsas de valores no mundo inteiro. No Brasil, o Banco Central interveio para conter a queda do dólar, que chegou a R$ 1,95.
Ao anunciar uma operação de troca de tíulos ontem, a Reserva Federal, o banco central americano, indicou que a maior economia do mundo corre risco de ficar estagnada por um longo período.
Na França, a Bolsa de Paris caiu mais de 5%, e as ações do banco Société Générale perderam 9%. Em Nova Yorm, a bolsa abriu em queda de 300 pontos e terminou o dia comqueda de mais de 3%.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário