Os líderes do Senado dos Estados Unidos anunciaram agora à noite um acordo bipartidário para financiar a máquina pública federal até 18 de novembro.
Isso dá mais um fôlego ao governo Barack Obama, mas confirma o clima de desentendimento político que torna impossível um acordo entre democratas e republicanos para estimular a estagnada economia americana.
A oposição republicana, com muitos deputados apoiados pelo movimento radical de direita Festa do Chá, eleitos para reduzir os gastos do governo e o déficit público, rejeita qualquer tipo de estímulo extra administrado pelo atual governo.
Em entrevista à CNN, o ator negro Morgan Freeman afirmou que "o fato do movimento Festa do Chá dizer que fará tudo para que Obama seja presidente por um só mandato é racista".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário