quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Bachmann faz "terrorismo psicológico" com vacina


NOVA YORK - A líder da bancada do movimento ultrarradical de direita Festa do Chá na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, deputada Michele Bachmann, está fazendo "terrorismo psicológico" contra uma vacinação em massa ordenada pelo governo do Texas, Rick Perry, numa tentativa de salvar sua campanha para ser candidata da oposição republicana à Casa Branca em 2012.

Com a entrada de Perry, um cristão ultraconservador, na disputa, Bachmann perdeu apoio junto a essa parcela do eleitorado. Sua candidatura está à beira do colapso. Vários assessores importantes já a deixaram.

No último debate entre os oito aspirantes republicanos, há dois dias, Bachmann denunciou uma campanha de vacinação em massa de meninas de 12 anos contra o HPV (vírus do papiloma humana), um dos principais causadores de câncer no aparelho sexual.


A deputada considerou a obrigatoriedade uma agressão à liberdade individual. Disse ainda que há casos de retardo mental e autismo causados pela vacina.

Ontem, a revista Time acusou-a de ignorância e irresponsabilidade, tentando criar uma polêmica com falsas alegações. Mas Perry, considerado o grande perdedor do debate por ter recebido ataques de todos os seus adversários dentro do partido, foi prejudicado. A empresa fabricante da vacina é uma das grandes financiadoras de suas campanhas eleitorais, como informa o jornal The Washington Post.

Nenhum comentário: