NOVA YORK - Por 219 a 203 votos, a Câmara dos Representantes aprovou despesas para manter o governo federal dos Estados Unidos em funcionamento até 18 de novembro, um dia depois de ter rejeitado medida semelhante por uma divisão na maioria republicana.
Para garantir o apoio do movimento radical de direita Festa do Chá, os líderes da oposição fizeram mais cortes orçamentários. Isso dificulta a aprovação no Senado, onde o Partido Democrata tem a maioria, aumentando o risco de uma paralisação da máquina pública federal a partir de 1º de outubro, como aconteceu duas vezes nos anos 90, durante o governo Bill Clinton (1993-2001).
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário