NOVA YORK - Em discurso agora há pouco na Assembleia Geral das Nações Unidas, o presidente Barack Obama afirmou que "não há atalho para a paz entre Israel e os palestinos", indicando que os Estados Unidos devem vetar o reconhecimento da Palestina como país independente e membro pleno da ONU.
"Esta é a lição do Sudão do Sul e o caminho para a criação de um estado nacional palestino", disse Obama, falando do último e 193º país a ser admitido na organização, depois de negociar a divisão do maior país da África com o regime muçulmano que agora governa o que antes era a região Norte do antigo Sudão.
Logo após o discurso, Obama se encontrou com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que agradeceu o apoio americano a Israel.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário