segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Obama faz novo apelo por Lei do Emprego

NOVA YORK - De volta aos cruciantes problemas da economia dos Estados Unidos, depois das homenagens pelos 10 anos dos atentados de 11 de setembro de 2001, o presidente Barack Obama fez agora há pouco novo apelo à oposição republicana para que aprove seu novo projeto de Lei do Emprego.

A proposta inclui cortes de impostos e gastos públicos nos setores de educação e infraestrutura. O problema está no aumento de despesas, que a direita não aceita, entre outras razões porque o Partido Republicano retomou a maioria na Câmara prometendo equilibrar o orçamento, e os deputados devem se candidatar à reeleição em novembro de 2012.

Em discurso nos jardins da Casa Branca, Obama alegou que os 14 milhões de desempregados não podem esperar mais 14 meses, até a posse dos eleitos no próximo ano, por medidas governamentais para melhorar suas vidas.

Será mais uma batalha difícil num país radicalmente dividido desde a eleição de George Walker Bush, em 2000, antes portanto dos atentados de 11 setembro, que não podem ser responsabilizados pela atual crise da maior economia do mundo.


Nenhum comentário: