O acesso à Internet foi declarado um direito fundamental do homem pelas Nações Unidas em relatório especial feito por Frank La Rue.
A ONU entende que a Internet é "uma ferramenta indispensável para exercer vários direitos humanos, combater a desigualdade, acelerar o desenvolvimento e o progresso humano".
"O vasto potencial e os benefícios da Internet têm raízes nas suas características únicas, como a velocidade, o alcance mundial e a relativa anonimidade", diz o relatório.
"Ao mesmo tempo, estas características singulares da Internet que capacitam os indivíduos a disseminar informação em tempo real e a mobilizar os povos amedrontra os governos e os poderosos".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário