Depois do anúncio de que os aeroportos da Europa seriam reabertos a partir desta terça-feira, uma nova erupção do vulcão Eyfjalla lançou uma espessa nuvem de fumaça que subiu até uma altitude de 4,5 mil metros e se dirige em direção ao Reino Unido.
Nos últimos dias, os meteorologistas disseram que a nuvem de cinza vulcânica foi tão longe porque chegou a mais de 10 mil metros de altitude. Uma nuvem baixa não vai tão longe, mas pode perturbar as Ilhas Britânicas, que são os países mais próximos na rota da fumaça do vulcão.
Os aeroportos da Escócia deveriam ser reabertos às 6h de terça-feira pela hora local, 2h da madrugada em Brasília. Uma nova avaliação estaria sendo feita agora. Os aeroportos de Londres devem continuar fechados.
Hoje à tarde, o aeroporto de Amsterdã, na Holanda, foi reaberto. A Alemanha autorizou 50 voos da Lufthansa para levar de volta para casa 15 mil alemães.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário