terça-feira, 27 de abril de 2010

Plataforma que afundou polui Golfo do México

Uma plataforma da empresa BP que afundou após acidente no Golfo do México espalha uma mancha de petróleo por 4,75 quilômetros quadrados.

Pelo menos 11 petroleiros morreram no acidente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Trabalho na PETROBRAS.

Acho um absurdo muito grande o que aconteceu e está acontecendo no Golfo do México, este vazamento. No tempo em que vivemos hoje isto é uma coisa muito GRAVE, é uma sistuação muito crítica para um país, empresa, funcionários, etc deixar chegar este vazamento ao ponto que chegou. A lei internacional é rígida e vale pra todos os países e empresas que trabalham com petróleo. Para os leigos, UMA GOTA DE ÓLEO DERRAMADA EM MARES OU RIOS, que aconteça, já repercute em investigação e inquerito. A nação brasileira nem sabe mas a PETROBRÁS é rigida neste critério e nós que fazemos ela funcionar exigimos isto de nós mesmos para que tudo funcione bem como vem funcionando. O Brasil nem tem noção da riqueza que possui. A minha revolta é que se trata de EUA e ainda nada foi feito para conter o derrame. Incrível como eles são incompetentes e o mais incrível é que ainda é país de primeiro mundo , aí onde vejo que nós brasileiros estamos muito a frente deles no sentido de competência. Minhas dúvidas são: por que não somos considerado país de primeiro mundo ???? Será que eles vão conter o vazamento??? e pra despoluir???
Augusto Guedes
ajguedes@ig.com.br

Nelson Franco Jobim disse...

A Petrobrás tem a melhor tecnologia do mundo para exploração de petróleo no mar. Os EUA têm muito a aprender conosco neste aspecto.

A noção de Primeiro Mundo (país capitalista desenvolvido) perdeu o sentido depois da Guerra Fria, mas ainda é usada em países em desenvolvimento.

O Brasil é uma das maiores economias do mundo, mas os indicadores socioeconômicos ainda deixam o país mal colocado no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano, que mede o bem-estar social e não apenas o crescimento econômico.