A economia do Reino Unido cresceu apenas 0,2% no primeiro trimestre do ano, uma redução no ritmo da recuperação do país, que saiu da recessão no último trimestre de 2009, com uma expansão de 0,4%.
É uma má notícia para o primeiro-ministro trabalhista Gordon Brown, que convocou eleições gerais para 6 de maio e esperava uma reação da economia para salvar o governo.
Com o bom desempenho do líder liberal-democrata, Nick Clegg, nos dois primeiros debates de candidatos a primeiro-ministro britânico da História, o Partido Trabalhista caiu para um incômodo terceiro lugar nas pesquisas de opinião.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário