Uma ajuda de 120 bilhões de euros à Grécia deve ser anunciada domingo numa reunião de cúpula dos ministros das Finanças dos 16 países que usam o euro como moeda.
Na Grécia, o ministro George Papaconstantinou admitiu que a crise é muito mais grave do que se acreditava inicialmente, mas declarou que o governo socialista recebeu um mandato popular para promover mudanças radicais.
Ele declarou que está pronto para enfrentar os inevitáveis protestos por cortes e congelamentos de salários e benefícios sociais quando forem anunciados os compromissos assumidos para receber a ajuda internacional
O governo grego promete criar uma rede proteção social para ajudar os mais atingidos pelos cortes nos gastos públicos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário