O presidente Barack Obama criticou a lei como "contrária àquilo que acreditamos nos Estados Unidos", mas a governadora do estado do Arizona assinou ontem uma lei autorizando a polícia a interrogar e prender qualquer suspeito de ser imigrante ilegal.
É a lei anti-imigração mais dura dos EUA. Obama alegou que pode abalar a confiança entre a polícia estadual e a comunidade, se os policiais começarem a interrogar as pessoas morenas num estado de população predominantemente branca.
A governadora, candidata à reeleição em novembro, argumenta que é preciso proteger o estado das gangues mexicanas de tráfico de drogas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário