Em sua primeira entrevista coletiva depois da posse, o presidente Barack Obama está defendendo o Plano de Recuperação Econômica e Reinvestimento. Ele acaba de repetir que o objetivo é criar ou salvar 4 milhões de empregos, e de advertir que não fazer nada só vai provocar um desastre ainda maior.
Obama declarou que o governo pode quebrar o ciclo vicioso e dar um forte impulso inicial à retomada. Garantiu ainda que o plano não inclui emendas de parlamentares mesquinhas para beneficiar seus currais eleitorais.
O presidente criticou a postura dos republicanos e economistas conservadores, que parecem sugerir que o Estado não pode fazer nada para incentivar a economia e tirar o país do buraco em que as políticas econômicas neoliberais do governo Bush o deixaram.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário