O governo da Alemanha está pronto para emprestar 5 bilhões de euros (US$ 6,3 bilhões) para salvar a Opel, principal subsidiária europeia da General Motors, revelou hoje o jornal alemão Leipziger Volkszeitung.
A chanceler (primeira-ministra) Angela Merkel não confirma. Ela declarou que ainda é preciso definir qual a parte saudável da empresa: "Não podemos deixar esta parte afundar. Iria contra a nossa meta de manter empregos".
Em toda a Europa, a GM tem 55 mil funcionários. Quase 26 mil trabalham para a Opel. A empresa produz automóveis na região do Ruhr, o vale do aço alemão, desde pouco depois da Segunda Guerra Mundial.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário