Sob fogo cruzado por só ter pago US$ 128 mil em impostos depois de ser indicado para secretário da Saúde pelo presidente Barack Obama, o ex-líder democrata no Senado Tom Daschle, desistiu do cargo.
Em outro golpe para Obama, pelo mesmo motivo, a recém-nomeada diretora de desempenho da Casa Branca, Nancy Killefer, retirou seu nome. Ela seria responsável por fiscalizar a atuação de todos os órgãos do governo para reduzir despesas e aumentar a eficiência.
O primeiro procurador-geral e secretário da Justiça negro, Eric Holder, foi confirmado hoje no cargo. Ele enfrentou resistência de senadores republicanos por qualificar como tortura algumas práticas usadas para interrogar suspeitos de terrorismo durante o governo George W. Bush.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário