O presidente Shimon Peres indicou hoje o ex-primeiro-ministro linha-dura Benjamin Netanyahu, do partido direitista Likud, para formar o próximo governo de Israel.
Netanyahu propõe a formação de um governo de união nacional, mas a ministra do Exterior, Tzipi Livni, condiciona a participação do partido Kadima a um compromisso com o processo de paz baseado na fórmula de dois Estados convivendo no território histórico da Palestina. Isso implica a criação de um país palestino independente.
O futuro primeiro-ministro aponta o Irã como seu maior desafio. Ontem, ele recebeu o apoio do ultraconservador Avigdor Lieberman, que não considera o diálogo com os palestinos uma prioridade.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário