As encomendas de bens duráveis à indústria dos Estados Unidos caíram em janeiro de 2009 pelo quinto mês consecutivo. Desta, a redução foi de 5,2%, acima das expectativas do mercado. Em 12 meses, a baixa foi de 26,4%.
Os analistas do centro financeiro de Wall Street espervam uma queda de 3%.
Um indicador importante dos investimentos das empresas em novos equipamentos - as ordens de bens de capital de fora do setor de defesa, excluindo aviões - caiu 5,4% em janeiro, depois de ter baixado 5,8% em dezembro. Nos últimos 12 meses, a queda foi de 20%.
As entregas de bens de capital de fora do setor de defesa, excluindo aviões, foram 6,6% menores em janeiro.
Nesta sexta-feira, o governo dos EUA divulga o número revisado sobre o produto interno bruto no
último trimestre de 2008. A expectativa é de uma queda num ritmo anual de 5,4%, em vez de uma baixa de 3,8%, como anunciado na primeira estimativa.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário