Os investidores da Bolsa de Valores de Nova York não se impressionaram com o novo plano de saneamento financeiro anunciado pelo secretário do Tesouro, Timothy Geithner, no valor de US$ 1,5 trilhão.
A reação negativa provocou uma queda de 4,6% no Índice Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais ações, e de 4,9% no S&P500, que observa o comportamento de 500 empresas.
Por 61 votos a 37, apenas um acima do mínimo necessário, o Congresso dos Estados Unidos aprovou o plano de estímulo econômico do presidente Barack Obama, de US$ 838 bilhões. Ele terá de voltar à Câmara, já que foi emendado no Senado.
A expectativa dos economistas é que o país não sai da crise antes de resolver os problemas financeiros que a originaram.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário