A Volkswagen vai dispensar todos os 16,5 mil trabalhadores temporários a serviço da empresa, anunciou seu presidente mundial, Martin Winterkorn, em entrevista à revista alemã Der Spiegel.
Maior fabricante de automóveis alemã e europeia, a VW sofre com a crise econômica global. Em janeiro, as vendas da empresa caíram 15% em relação a janeiro. Para este ano, a previsão é de uma redução de 10%.
No Brasil, a assessoria de imprensa da VW declarou que ninguém será demitido. A explicação é que os temporários brasileiros são contratados pela empresa. No resto do mundo, eles seriam terceirizados.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário