Com o colapso na venda de automóveis nos Estados Unidos nos últimos meses do ano passado, a China passou a ser, pelo menos por enquanto, o maior mercado mundial para carros.
Em 2008, os chineses compraram 10,3 milhões de carros. Os americanos, 9,8 milhões nos 12 meses até janeiro de 2009. As vendas na China no mês passado não foram divulgadas, mas o total em 12 meses deve subir para 10,7 milhões.
”Pela primeira vez na História, a China ultrapassou os EUA", observou Michael DiGiovanni, chefe do setor de análise de mercado da General Motors.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário