O Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), concordou em prorrogar a trégua com Israel na Faixa de Gaza por um ano, revelou hoje o jornal liberal israelense Haaretz.
Pelo acordo, a Autoridade Nacional Palestina voltaria a controlar a passagem de fronteira para Rafah, no Egito, para impedir o contrabando de armas para o grupo extremista palestino.
E o governo israelense estaria dividido. O ministro da Defesa e líder do Partido Trabalhista, Ehud Barak, seria a favor de aceitar a proposta, enquanto a ministra do Exterior, Tzipi Livni, líder do partido Kadima (Avante), seria contra. Ambos são candidatos a primeiro-ministro das eleições de 10 de fevereiro.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário