A economia dos Estados Unidos criou 132 mil empregos a mais do que destruiu no mês de junho fora do setor agrícola, revelou nesta sexta-feira, 6 de junho, o Departamento do Trabalho. Uma revisão elevou o total de novos empregos em maio para 190 mil e o de abril para 122 mil. O índice de desemprego ficou estável em 4,5%.
O aumento expressivo do número de postos de trabalho significa que as empresas americanas estão otimistas.
Para o jornal americano The Wall Street Journal, esses dados indicam que o Federal Reserve Board (Fed), o banco central dos Estados Unidos, tende a manter a taxa básica de juros da maior economia do mundo nos atuais 5,25% ao ano pelos próximos meses.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
sábado, 7 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário