A confiança do consumidor americano na economia dos Estados Unidos e nas suas próprias finanças pessoais atingiu neste mês de julho o nível mais alto desde os atentados de 11 de setembro de 2001, anunciou nesta terça-feira, 31 de julho, o Conference Board, um centro de pesquisas privado.
O índice de confiança do consumidor subiu de 105,3 em junho para 112,6 em julho, bem acima de expectativa média do mercado, que era de 106. Já o índice sobre a situação atual passou de 129,9 para 139,2. E o índice de expectativas aumentou de 88,8 para 94,8.
"Uma melhoria da situação das empresas e do mercado de trabalho elevou o espírito dos consumidores em julho", comentou Lynn Franco, economia do Conference Board. "Esta retomada na confiança sugere que a atividade econômica deve ganhar impulso nos próximos meses."
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário