Com o aumento da produtividade e das exportações, o Brasil se tornou uma potência agroindustrial, reconhece hoje o jornal argentino La Nación, em mais uma reportagem sobre os recentes sucessos da economia brasileira.
O Brasil é hoje o maior produtor e exportador de açúcar, café, etanol e suco de laranja, e maior exportador mundial de carne de boi e de aves, além de colher anualmente 135 milhões de toneladas de grãos, especialmente de arroz, milho e soja, constata o jornal portenho.
Para o autor do artigo, Alberto de las Carreras, da Academia Nacional de Agronomia e Veterinária, o Brasil ainda tem problemas sérios como corrupção, gestão pública e insegurança jurídica. Mas superou a Argentina em estabilidade política, com mudanças de governo sem sobressaltos e o abandono de "políticas econômicas" erráticas.
Leia mais em La Nación.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário