O Índice Dow Jones, da Bolsa de Valores de Nova Iorque subiu 283,86 (2,1%) pontos fechando em novo recorde, de 13.861 pontos. Desde março de 2003, o principal índice da bolsa de Wall Street não registrada alta superior a 230 pontos.
A proposta da Rio Tinto para comprar a fábrica da alumínio canadense Alcan por US$ 38,1 bilhões e as vendas acima do esperado da Wal-Mart Stores, maior empresa do mundo, estimularam os investidores.
O Índice S&P 500 index cresceu 28,94 (1,9%) pontos, fechando em 1.547,7. E a bolsa Nasdaq, de ações de empresas de alta tecnologia subiu 49,94 (1,9%) pontos, chegando a 2.701.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário