O presidente George W. Bush reconheceu nesta quinta-feira que os Estados Unidos estão "cansados de guerra", mas não deu qualquer sinal de que pretende mudar sua estratégia para o Iraque, apesar de um novo relatório com uma avaliação pessimista da situação.
Agora, até o Partido Republicano começa a defender a retirada americana do iraque.
No relatório, o governo iraquiano é acusando de não atingir o nível mínimo necessário: "Não atingimos o nível mínimo aceitável. O governo não tem uma liderança à altura de nosso considerável sacrifício", protestou o senador john Warner, e "isto tem de mudar imediatamente".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário