A maioria oposicionista nas duas Câmaras do Congresso dos Estados Unidos abriu uma investigação de perjúrio do ministro da Justça, Alberto Gonzales, que acumula o cargo de procurador-geral. O Congresso decidiu abrir inquérito para ver se Gonzales mentiu sob juramento depois que o diretor do FBI, Robert Mueller, levantou dúvidas sobre a credibilidade do procurador-geral.
Como assessor do presidente George Walker Bush deu o parecer que autorizou a detenção por tempo indeterminado de suspeitos de terrorismo, sem acusação formal nem processo judicial.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário