A rede terrorista Al Caeda está no seu momento de maior força desde os atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, diz um relatório reservado de cinco páginas do governo americano.
Apesar das guerras e das operações antiterrorismo, Al Caeda, liderada pelo engenheiro saudita Ossama ben Laden e o médico egípcio Ayman al-Zawahiri, recuperou suas forças, encontrou um refúgio seguro nas regiões tribais do Paquistão e é considerada uma ameaça mesmo dentro dos EUA.
"Nos últimos seis anos, levamos a guerra até Al Caeda. Mas é um inimigo que se adapta", observou um porta-voz da Casa Branca.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário