quarta-feira, 24 de junho de 2020

FMI prevê uma recessão mundial ainda pior em 2020

O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê uma recessão ainda pior para a economia mundial neste ano e uma forte recuperação no ano que vem, se a pandemia do novo coronavírus for controlada. 

As maiores quedas entre as principais economias do mundo serão na Itália, na Espanha e na França. O México, Argentina e o Brasil vêm um pouco atrás. 

A Organização Mundial da Saúde espera que o número de casos confirmados da doença do coronavírus de 2019 chegue a dez milhões ainda nesta semana. Quase metade das mortes nas últimas duas semanas aconteceram na América Latina.

Nesta quarta-feira, mais uma vez, o Brasil teve mais de mil mortes e mais de 40 mil casos novos em 24 horas. Em Goiás, em Minas Gerais, no Paraná, no Rio Grande do Norte, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, o número de mortes por dia é maior do que duas semanas atrás. 

Os três estados mais populosos dos Estados Unidos, a Califórnia, o Texas e a Flórida, registraram novos recordes no número de casos novos num dia. O total de casos novos no país foi o maior desde 23 de abril.

Com o avanço da pandemia, o Índice Dow Jones, da Bolsa de Valores de Nova York, caiu 700 pontos. A Europa teve perdas ainda maiores A Bolsa de São Paulo também caiu. Meu comentário:

Nenhum comentário: