Com mais 55 mil casos novos relatados em 24 horas, alguns de dias anteriores, o Brasil ultrapassa a marca de um milhão de casos confirmados pela pandemia do novo coronavírus, que cresce pelo mundo.
Quinta-feira foi o dia com o maior número Pandemia crescendo no mundo: mais de 150 mil, revelou a Organização Mundial da Saúde.
Com mais mil 221 mortes registradas em 24 horas, o total de mortos no Brasil chegou a 49 mil e 90, mais de 10 por cento do total mundial, que se aproxima de 463 mil de um total de casos confirmados de 8 milhões 776 mil, com quase 55 mil casos graves e 4 milhões 628 mil pacientes curados.
Os Estados Unidos têm o maior número de casos confirmados, 2 milhões 297 mil, e maior número de mortos, 121 mil 407. Pelas projeções do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, os Estados Unidos devem chegar a 145 mil mortes até 11 de julho.
Oito estados americanos, inclusive a Califórnia e a Flórida, bateram novos recordes de novos casos por dia.
O Tribunal de Justiça do Estado de Oklahoma autorizou o presidente Donald Trump a realizar neste sábado um comício num ginásio de esportes fechado. Quem for terá de assinar um documento isentando a campanha de Trump de responsabilidade se as pessoas pegarem o coronavírus. Meu comentário:
Nenhum comentário:
Postar um comentário