quinta-feira, 18 de junho de 2020

Pandemia avança com cerca de 450 mil casos em três dias

Com dois novos recordes no número de casos novos por dia nesta semana, a pandemia do novo coronavírus avança globalmente, impulsionada por surtos na América Latina, na África, no Sul da Ásia e nos Estados Unidos. 

Mais de 140 mil casos foram relatados na terça-feira, 166 mil na quarta-feira e mais de 140 mil na quinta-feira. Nas últimas duas semanas, houve crescimento da doença do coronavírus de 2019 em 77 países e declínio em 43 países.

O Brasil reportou o maior número de casos novos no mundo na quarta-feira, mais de 32 mil, superando os EUA, que anunciaram mais de 25 mil. Os presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro têm sido muito criticados pela resposta que deram à pandemia.

Na quinta-feira, a Califórnia e a Flórida bateram recordes de número de novos casos e o Texas se tornou o sexto estado americano a superar 100 mil casos da covid-19. No início da semana, um novo surto aconteceu na capital da China, mostrando a dificuldade de retomar as atividades econômicas.

A Índia, que diante do primeiro surto impôs um dos confinamentos mais rigorosos a seus 1,3 bilhão de habitantes, é hoje o terceiro país em número de novos casos por, atrás apenas dos EUA e do Brasil. Meu comentário:

Nenhum comentário: