quinta-feira, 11 de junho de 2020

Nova onda de contaminação nos EUA derruba bolsas de valores

O número de novos casos da doença do coronavírus de 2019 dobrou nas últimas duas semanas nos Estados Unidos indicando que há uma nova onda de contaminação ou uma nova aceleração da primeira onda. As bolsas de valores caíram no mundo inteiro e a Bolsa de Nova York teve o pior dia desde março. 

O Brasil passa de 800 mil casos confirmados e 41 mil mortes. É mais do que as mortes no trânsito em 2019 e mais do que as mortes por homicídio no ano passado. Em mais um gesto insano, o presidente Jair Bolsonaro incitou seus seguidores a invadir hospitais para ver se os leitos estão mesmo ocupados. 

O governador de São Paulo, João Dória, anunciou uma parceria com um laboratório chinês para testar vacinas e, se derem certo, passar a produzir vacinas para o Sistema Único de Saúde (SUS), até junho do ano que vem.

Com mais 1.261 mortes registradas em 24 horas, o Brasil chega a 41.049 mortos pela covid-19. Com mais 30.412 casos novos num dia, o total de casos confirmados sobe para quase 803 mil. 

No mundo inteiro, há 7,598 milhões de casos confirmados, quase 423 mil mortes e mais de 3,842 milhões de pacientes curados, com mortalidade de 10% dos casos encerrados.

Os EUA têm mais casos confirmados, quase 2,09 milhões, e mais mortes, mais de 116 mil mortes. O Reino Unido vem em segundo lugar em número de mortes, oficialmente mais de 41 mil, cerca de 50 mil estimando os casos de subnotificação. 

Nesta sexta-feira, o Brasil vai ultrapassar o Reino Unido em número de mortos. Meu comentário:

Nenhum comentário: