O magnata imobiliário Donald Trump, candidato do Partido Republicano, ganhou a eleição presidencial dos Estados Unidos no estado da Pensilvânia, que envia 20 delegados ao Colégio Eleitoral, praticamente selando a vitória sobre a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, do Partido Democrata, anunciou há pouco a agência de notícias Associated Press.
Com um desempenho surpreendente não previsto pelas pesquisas, Trump soma agora 268 dos 270 votos eleitorais necessários para ser o próximo presidente dos EUA. Ele também lidera nos estados de Michigan, Novo Hampshire e Wisconsin, considerados decisivos, e no Arizona, tradicionalmente dominado pelos republicanos.
Trump também vence no voto popular com mais de 1 milhão de votos de vantagem.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário