Uma "trégua humanitária" de dez horas declarada pela Rússia nos bombardeios aéreos na Batalha de Alepo entrou em vigor hoje, anunciou a agência Reuters.
A medida visa a permitir a saída de civis e até mesmo de rebeldes da zona leste da cidade, dominada pelos inimigos da ditadura de Bachar Assad, apoiada por Moscou.
Em outubro, pouca gente fugiu de um cessar-fogo semelhante de três dias em outubro. Mais uma vez, os rebeldes tentam romper o cerco a Alepo, que era a maior cidade da Síria antes do início da guerra civil, há cinco anos e meio.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário