Uma placa rara da impressão do livro Marchando na Lua, do personagem Tintim, do cartunista belga Hergé, foi vendida hoje em Paris por 1,55 milhão de euros, um recorde para histórias em quadrinhos, noticiou a televisão francesa.
A placa de 50x35 centímetros mostra Tintim, seu cachorro Milou e o capitão Haddock em trajes de astronauta brincando de pular aproveitando a gravidade mais fraca da Lua. O desenho foi feito com tinta nanquim chinesa e guache branca.
"É uma das placas mais importantes do pós-guerra", declarou um especialista da casa de leilões Artcurial, que fez a venda. "Faz parte de um livro que se tornou mítico entre amantes e colecionadores de histórias em quadrinhos."
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário