Um trem expresso que fazia a rota Indore-Patna saiu dos trilhos às 3h da madrugada deste domingo pela hora local perto da cidade de Kanpur, no estado de Uttar Pradesh, no Norte da Índia. Pelo menos 115 pessoas morreram e outras 150 saíram feridas.
Por causa da hora, quando o trem descarrilou, a maioria dos cerca de 500 passageiros estava dormindo, o que os deixou mais indefesos. A operação de resgate estava em andamento na manhã de hoje.
Uttar Pradesh, o estado mais populoso da Índia, é mais ou menos do tamanho do estado de São Paulo, mas tem uma população do tamanho do Brasil.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário