quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Bombardeio dos EUA mata líder d'al Caeda na Síria

Um ataque da Força Aérea dos Estados Unidos matou o egípcio Abu Afghan al-Massari, descrito pelo Pentágono como "alto dirigente da rede terrorista Al Caeda", na província de Idlibe, na Síria, informou a televisão árabe Al Jazira.

O bombardeio atingiu o líder d'al Caeda perto da cidade de Sarmada em 18 de novembro, declarou Peter Cook, porta-voz do Departamento da Defesa dos EUA.

Massari aderiu a Al Caeda no Afeganistão e depois entrou na guerra civil da Síria, acrescentou Cook. Era juiz da Jabhat Fatah al-Cham (Frente para a Conquista do Levante), novo nome da Jabhat al-Nusra, braço da rede terrorista na guerra civil síria.

Os EUA mantém assim sua política de matar os líderes dos grupos terroristas inimigos. Em 17 de outubro, foi morto Haydar Kirkan, membro d'al Caeda que foi próximo de Ossama bem Laden.

Na guerra civil da Síria, a Força Aérea da Rússia intensificou os bombardeios à parte da cidade de Alepo sob controle rebelde. Pelo menos 141 civis foram mortos numa semana, inclusive 18 crianças.

Nenhum comentário: