Até mesmo conservadores e republicanos são contra a proposta do deputado Paul Ryan de acabar com o programa estatal de saúde para idosos dos Estados Unidos, conhecido como Medicare, substituindo-o por vales para eles pagarem por seguro de saúde privado.
Cerca de 58% dos americanos rejeitam o plano de saúde do deputado e 35% são a favor, indica uma pesquisa do instituto Opinion Research Corporation para a rede de TV CNN. Em todos os grupos demográficos, a maioria é contra.
"A metade dos entrevistados acredita que o país fica pior com a proposta republicana e 56% entendem que os idosos serão prejudicados", comenta Keating Holland, o diretor da pesquisa. "A maior oposição é entre os idosos, de 74%."
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário