O dono do Nissan Pathfinder que quase explodiu na Times Sq., no centro de Nova York, no sábado à noite é um paquistanês naturalizado americano, revelaram autoridades federais dos Estados Unidos.
Ele foi preso agora há pouco quando tentava sair do país, no Aeroporto John Fitzgerald Kennedy, em Nova York, rumo a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, uma boa conexão para voos no mundo muçulmano.
Em entrevista coletiva, o secretário da Justiça dos EUA, Eric Holder, o identificou como Faisal Shahzad. Ele nasceu no Paquistão e se tornou cidadão americano. Deixou o país em junho do ano passado e só voltou em fevereiro.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário