O presidente Barack Obama criou uma comissão bipartidária para investigar o acidente com uma plataforma de petróleo no Golfo do México, que matou 11 petroleiros em 20 de abril e causou um vazamento que até agora não foi estancado.
Obama tomou a decisão depois de ter sido criticado por não tomar medidas mais duras contra a companhia de petróleo BP e outras empresas do setor envolvidas no acidente com a plataforma Horizonte de Águas Profundas.
Dentro de seis, a comissão deve apresentar suas conclusões sobre as causas do acidente e propor medidas para evitar novos desastres ecológicos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário