O presidente Barack Obama já está sendo acusado de não ter exigido mais da companhia petrolífera BP, a antiga British Petroleum, dono da plataforma Deepwater Horizon, que afundou no Golfo do México, matando 11 petroleiros e causando um dos piores acidentes ecológicos da História dos Estados Unidos.
Ontem, foi revelado que o vazamento pode ser 19 vezes maior. Em vez de 5 mil, seriam 95 mil barris de petróleo sendo jogados por dias nas água do golfo.
Hoje a Casa Branca acusou a BP de esconder a real extensão do problema. Isso ajudaria a reduzir as indenizações que a empresa terá de dar, que podem chegar a bilhões de dólares.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário