Diante das críticas à decisão unilateral da Alemanha de proibir certas operações especulativas, a primeira-ministra Angela Merkel, prometeu pressionar o G-20 a avançar na reforma da regulamentação do sistema financeiro internacional.
Merkel defende a criação de um imposto sobre transações financeiras para formar um fundo de combate a crises futuras.
Depois de admitir que o euro está ameaçado, a com ele a própria União Europeia, a primeira-ministra alemã disse que a receita para uma moeda saudável é orçamentos sólidos e equilibrados. A Alemanha quer impor leis de responsabilidade fiscal para lastrear a união monetária e impedir crises como esta.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário