Durante visita à Coreia do Sul, o primeiro-ministro da China, Wen Jiabao, condenou atos que desestabilizem a região. Ele prometeu não proteger os responsáveis pelo afundamento há dois meses de um navio de guerra, mas pediu tempo para examinar as provas apresentadas por uma comissão internacional independente que culpou a Coreia do Norte.
Em Pionguiangue, a Comissão de Defesa Nacional norte-coreana deu hoje a primeira entrevista em nome do governo do país a jornalista estrangeiros desde a semana passado, quando a Coreia do Norte foi responsabilizada.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário