Com granadas, fuzis, metralhadores e terroristas suicidas, a milícia fundamentalista dos Talebã travou uma batalha de sete horas tentando invadir a base aérea de Bagram, a maior dos Estados Unidos no Afeganistão, que fica a 60 quilômetros da capital, Cabul.
Pelo menos 10 rebeldes e um civil americano que trabalhava na base morreram. Oito soldados americanos saíram feridos.
Ontem, os mesmos talebã atacaram um comboio da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), matando 12 civis afegões e seis soldados da OTAN, entre eles cinco americanos.
São amostras da determinação que os EUA vão enfrentar quando o contingente americano no Afeganistão chegar a 100 mil soldados.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário